Foco potencial: Gilberto Junqueira solicita solução para descarte de pneus em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Ausência de local adequado gera acúmulo e potencial foco de proliferação do mosquito da dengue.

Na última segunda-feira, 19 de fevereiro, durante a 2.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Gilberto Junqueira apresentou um ofício ao prefeito solicitando informações sobre a possibilidade de criação ou adequação de um local coberto para receber o descarte de pneus das borracharias do município.

Gilberto Junqueira

A ausência de um local apropriado para o descarte tem levado ao acúmulo de pneus nas borracharias, causando transtornos e representando um potencial foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O vereador destaca que, anteriormente, a Prefeitura contratava uma empresa para recolher os pneus e providenciar o descarte adequado. No entanto, nos últimos meses, essa prática foi interrompida.

Gilberto Junqueira busca, por meio do ofício, informações sobre a viabilidade e o prazo para a criação ou adaptação de um espaço coberto destinado ao descarte de pneus, visando mitigar impactos ambientais e de saúde pública no município. O requerimento agora aguarda a resposta do Poder Executivo.

Compartilhe esta notícia: